quinta-feira, 10 de maio de 2012

Calendário com travestis imitando obras sacras gera polêmica; veja as imagens

Uma publicação apoiada pela prefeitura de Fortaleza está gerando polêmica na cidade. Trata-se do Calendário Translendário. Esse calendário foi denunciado nesta terça-feira, 8, no plenário da Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Fernando Hugo (PSDB), por apresentar fotos de homossexuais e travestis fazendo referência a obras sacras.
“Numa obra de Michelangelo, a Pietà, por exemplo, aparece um travesti posando sentado, desconfigurando a pintura do artista”, destacou o deputado Fernando Hugo, que na verdade se referia à escultura de Michelangelo.
Segundo o deputado, no calendário há uma simulação da Santa Ceia, de Leonardo da Vinci, com homossexuais sentados à mesa. O deputado prometeu encaminhar o calendário para o Ministério Público Estadual (MPE) e investigar quanto a prefeitura pagou pela publicação. Ele revelou ainda que vai enviar o calendário para representantes da Igreja Católica no Ceará, pois segundo ele a publicação é uma afronta às obras consideradas cristãs.
Em sua fala, o deputado Fernando disse não ser contra gays, lésbicas, homossexuais ou travestis. Afirmou ser “contra a prefeitura gastar dinheiro com este material, que é improdutivo, irresponsável e insano”.
O deputado estadual Antônio Carlos (PT) saiu em defesa da publicação do calendário. “O calendário não traz nada demais. Ele apenas foca no respeito à diversidade sexual”, afirmou. Para ele, a denúncia de Fernando Hugo é “preconceituosa, exagerada e homofóbica”.
Não deixe de registrar o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: O Estado de São Paulo
Veja algumas das imagens do calendário:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...